Marindica da semana: Reboot - Amy Tintera


Olá unicórnios e pessoas normais, tudo bem com vocês? 

Quem não gosta de conhecer livros no qual alguém indicou? Eu particularmente amo. O livro que eu vou indicar  pra vocês essa semana foi uma decorberta minha após ver um vídeo da Dear Maidy, que comentava desse livro de uma forma que me chamou muita atenção (livros distópicos me dão muita curiosidade) e então eu acabei comprando-o e AMEI! 
Essa duologia não é tão conhecida quanto eu queria que fosse, mas juro que é muito, muito bom a leitura de ambos.

Reboot - Amy Tintera 

Sinopse

Há 5 anos, ela morreu. 178 minutos depois, acordou. Quando grande parte da população do Texas foi dizimada por um vírus, os seres humanos começaram a retornar da morte. Os Reboots eram mais fortes, mais rápidos e quase invencíveis. Quanto mais tempo uma pessoa permanecia morta, menos traços de humanidade ela apresentava ao retornar como um Reboot. E esse foi o destino de Wren Connolly, agora conhecida como 178, a Reboot mais implacável da CRAH (Corporação de Repovoamento e Avanço Humano). Como a mais forte, sua principal função é capturar Reboots e humanos rebeldes que representam ameaças à população, além do treinamento de novos Reboots. Quando a nova leva de novatos chega à CRAH, um simples 22 chama a atenção de Wren. E a convivência com ele faz com que 178 comece a questionar a própria vida e o rigoroso método da corporação à qual tanto se dedicou. Quando a Reboot mais implacável começa a questionar suas convicções, a realidade dos reinicializados começa a mudar

Minha resenha

Esse livro é um misto de aventura, suspense e romance. Encontramos aqui uma Wren forte, determina e fiel. Por outro lado, ela se vê envolvida totalmente com Callum, um 22. Como uma 178, Wren é uma das treinadoras mais competentes e requisitadas da CRAH, treinando apenas números como o dela. Mas ao encontrar com Callum, ela reve os seus conceitos, fazendo-o com que ele se torne quase tão forte quanto ela. Já Callum, com apenas os seus 22 minutos morto, ainda tem sentimentos o bastante para mexer com o coração de pedra que Wren guarda dentro do peito. 
Após se juntarem, juram que irão fazer o possível e o impossível para destruir aquilo que os escravizavam e os matavam, a CRAH.

Minha opinião sobre o livro 

Incrível! Tem mais romance do que eu previ, mas ainda sim, não é o principal na trama. O que mais me deixou curiosa pela continuação, foi o que aconteceria após a saída do Callum e da Wren do prédio da CRAH e quais seriam as consequências. No primeiro livro, senti que ficou algumas coisas em aberto, como a amizade dela com uma das Reboots, que aconteceu tão rápido como acabou. Outra coisa que me incomodou im pouco foi o fato da Wren, sem sentimentos, com sede apenas em matar sem dó, após conhecer o Callum se apaixona à primeira vista, jodando os conceitos antes estabelecidos todos na lixeira.
Apesar de algumas desavenças e peças que não se encaixam perfeitamente, o livro é leve e muito interessante. A história é diferente de tudo que eu já vi e confesso que gostei muito do enredo e dos Reboots também e isso contribuiu ainda mais para que eu comprasse o segundo livro o mais rápido possível.

Considerações finais 


O livro é muito bom, a escrita é de fácil entendimento e não me perdi na história em nenhum momento. Dei 4 estrelas e recomendo para todos!

Espero que tenham gostado da minha indicação. E você, já conhecia esse livro? Comente ai embaixo para que eu saiba.
Beijos, 

Nenhum comentário:

Postar um comentário